O Inter anunciou a chegada do técnico Roger Machado para se recuperar na temporada. Após o desembarque do treinador no Beira-Rio, o Colorado foi identificado com alguns problemas que haviam sido gerados pela comissão de Eduardo Coudet. Diante disso, o novo comandante do clube trabalha para corrigir os problemas.
De acordo com o jornalista Vagner Martins, os preparadores físicos da comissão técnica de Eduardo Coudet, Octávio Manera e Guido Cretari, não estavam focando em treinos de força. Eles deram prioridade para exercícios mais intensos, como corridas e circuitos, visando alta intensidade para se adaptar ao estilo de jogo do treinador.
Diante disso, os jogadores do Colorado passaram a enfrentar dificuldades físicas, especialmente em disputas contra os adversários. Outro motivo apontado para o problema é a interrupção das atividades durante as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.
No entanto, a abordagem da comissão de Coudet não supriu as necessidades do time. Os jogadores apresentaram queda no rendimento e a questão resultou na derrocada do argentino. Agora, a nova equipe de Roger Machado trabalha para corrigir os problemas.
Inter inicia trabalhos com Roger Machado
O Inter terá uma mudança de estilo com Roger Machado. O novo treinador pretende montar um time mais forte fisicamente, já que a questão vem sendo pontuada como uma das principais deficiências no elenco na temporada. O preparador físico Paulo Paixão já buscou alguns jogadores para orientar a intensificação dos treinos de força na academia.
O meia Alan Patrick, fora no duelo diante do Botafogo, é um dos atletas que já iniciou os treinos de força. Vale ressaltar que ainda serão necessários cerca de 20 dias para que os jogadores se adaptem ao novo método e alcancem melhor condicionamento físico nos jogos.