Treinador que prometeu passar por cima do Grêmio hoje admite que treinaria o rival sem grandes problemas. Em entrevista ao programa Sem Filtro, da Zero Hora, Argel Fucks, ex-Internacional, afirmou que trabalharia do outro lado do GreNal e faria de tudo para ganhar o clássico.
“Foi bom que o Roger foi para o Internacional porque isso abre campo. Eu treinaria, sim, o Grêmio. Eu seria profissional. Ia chegar no GreNal e querer ganhar porque isso está no sangue. É o perfil do cara que vive futebol. E um treinador só se mantém em um time do Inter e do Grêmio se ele ganha”, declarou.
A fala de Argel parece mais uma declaração protocolar de um profissional do futebol, deixando todas as portas abertas. Mas ela é especial justamente por conta de uma outra declaração do técnico, dada em 2016, época em que comandou a equipe vermelha, nas vésperas do clássico de número 410.
Em um áudio vazado de uma conversa privada do treinador, ele destacou a preparação do Colorado para o clássico e afirmou: “E domingo, se Deus quiser, a gente arruma a casa e passa o trator por cima dos caras”. O áudio, obviamente, gerou grande polêmica.
Argel Fucks tentando cavar uma vaga no Grêmio?
Com o rival indo de mal a pior, quem sabe Argel não pinte por lá em breve. O time de Renato Portaluppi está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de cair pela quarta vez em sua história.
Argel está sem clube desde o dia 27 de junho, quando foi demitido do Caxias. O treinador não resistiu à pressão pela campanha ruim da equipe na Série C do Brasileirão.