O Inter está preparado para encarar o Rosario Central, da Argentina, nesta terça-feira (23), às 21h30, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana. No enfrentamento, o técnico Roger Machado terá sua segunda oportunidade na casamata do Colorado. O comandante, inclusive, pode aproveitar o momento para mandar um xodó de Eduardo Coudet embora.
O Clube do Povo enxerga a vitória contra o Rosario Central como uma oportunidade para mudar o foco na temporada. Longe dos líderes no Brasileirão – 20 pontos de distância para o Botafogo – o Colorado pode “largar” a competição nacional para priorizar a Sul-Americana, que seria a única oportunidade de título possível em 2024.
Em contrapartida, a classificação contra os argentinos deixaria o calendário do Inter ainda mais apertado. O Colorado passaria a ter cinco jogos em atraso no Brasileirão. Roger, então, precisaria rotacionar o elenco, aproveitando até mesmo os jovens da base.
O Inter entende que a Sul-Americana surge como o caminho mais tranquilo para que seja possível conquistar um título na temporada. Apesar do início preocupante no primeiro semestre, o Colorado mantém o foco para dar a volta por cima com alguns nomes de destaque.
Roger pode eliminar xodó de Coudet
O técnico Roger Machado pode aproveitar para eliminar um xodó de Eduardo Coudet. Isso porque o argentino mantém carinho pela equipe adversária, em que trabalhou como jogador e treinador. O ex-comandante do Inter chegou a falar sobre a situação em entrevista coletiva concedida antes da demissão.
“Se tivesse que escolher, o único que não gostaria de ir era para Rosário, mas reencontrarei o clube que amo, minha torcida. É sempre difícil enfrentá-lo. Seguramente serão duas partidas com um clima externo espetacular para jogar, quase como se fossem duas finais”, disse Coudet.