O Inter está próximo de contar com a saída de jogador que vem sendo um dos principais nomes do elenco na temporada. Trata-se do lateral-direito Fabrício Bustos. O atleta, que desembarcou em Porto Alegre em 2022, por cerca de R$ 7 milhões, teve valorização considerável nos últimos meses e desperta o interesse de gigantes do futebol europeu.
De acordo com informação da Revista Colorada, em conversa com o estafe de Bustos, o jogador e sua família já decidiram que não haverá a renovação contratual com o Inter ao final da temporada. Vale ressaltar que o acordo conta com uma cláusula que prevê a renovação automática até 2025 – dependendo de um número específico de partidas a ser disputado.
Por conta disso, inclusive, existe a especulação de que Bustos estaria ficando fora dos jogos por não querer atingir o número mínimo na temporada. No entanto, nesta terça-feira (23), o jornalista Alexandre Ernst entrou em contato com o estafe do jogador, que afirmou que “só falam bobagem” sobre a situação do atleta.
O empresário do atleta ainda afirmou que Bustos jogou “700 jogos por ano” para ironizar a maratona de jogos no futebol brasileiro, justificando as ausências nas últimas partidas. Bustos, no entanto, esteve presente na lista de relacionados para enfrentar o Rosario Central.
Inter próximo de realizar despedida por Bustos
O lateral-direito Fabrício Bustos tem contrato com o Inter até fevereiro de 2025. Diante disso, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de agosto, deixando o Beira-Rio de forma gratuita. O atleta é especulado no Villarreal, da Espanha.
O Colorado ainda trabalha nos bastidores para tentar convencer o jogador, porém entende que a possibilidade de transferência para a Europa é grande. Desta forma, o clube já está agindo no mercado para encontrar novas alternativas na posição.