Galvão Bueno chamou atenção para goleiro contratado pelo Inter: “Pegador de pênaltis”
O histórico narrador Galvão Bueno viralizou nas redes sociais ao chamar a atenção para goleiro que foi contratado pelo Inter. Trata-se do arqueiro argentino Sergio Goygochea, que ficou conhecido ao pegar um pênalti do atacante Romário na Copa do Brasil de 1996, atuando pelo Colorado. Na ocasião, o Inter perdeu de 3 a 1 e ganhou de 3 a 2 na volta, sendo eliminado.
Galvão Bueno sempre tinha o costuma de falar que Goygochea era pegador de pênaltis e explicava o motivo das defesas. Os torcedores, inclusive, criaram um compilado de narrações em que o comunicador citava o arqueiro em diferentes decisões de penalidades máximas. Nos vários chutes convertidos, o narrador chamava a atenção.
Nas bolas que eram direcionadas no meio do gol, com o goleiro se mexendo e não conseguindo fazer a defesa, Galvão Bueno lembrava de Sergio Goygochea. O defensor esteve na Seleção da Argentina na Copa do Mundo de 1990 e passou pelo Inter de 1995 a 1996.
Os pênaltis mostrados no vídeo editado por Kevin Nicolas vão da decisão do Mundial de 1994, com o tetra do Brasil, até a Copa do Mundo de 2022 no Catar, que marcou a despedida de Galvão Bueno nas transmissões da Rede Globo. Em todos os enfrentamentos, o histórico narrador lembra de uma história contada pelo ex-goleiro do Inter.
“O grande pegador de pênalti que eu conheci é o Goycochea. Ele me disse pessoalmente o seguinte: ‘Pego todos os pênaltis mal batidos. Os bem batidos eu não vou pegar nunca, porque eu só saio depois da bola. Bateu mal, eu pego”, disse Galvão Bueno em transmissão.
Amigo de Galvão Bueno decepcionou o Inter
Apesar de ter chegado com o status de pegador de pênaltis, Goygochea não rendeu o esperado no Beira-Rio. O profissional teve pouca contribuição dentro de campo. Não ajudou o Colorado a conquistar os títulos estipulados pelos torcedores, enquanto o Grêmio estava em alta. Em 1996, deixou o clube para defender o Vélez Sarsfield.