O zagueiro Robert Renan, emprestado pelo Zenit em acordo junto ao Inter, não está confirmado para a sequência da temporada. Isso porque o defensor desperta o interesse de clubes do futebol europeu. Em caso de acordo no meio do ano, o Colorado terá direito a R$ 4 milhões. Na janela do final de 2024, o profissional renderá R$ 9 milhões aos cofres.
Nos últimos dias, surgiu a especulação de que a Inter de Milão estaria interessada na contratação do atleta. A Revista Colorada divulgou que a procura foi confirmada nos bastidores, sendo o segundo time europeu que busca detalhes sobre a situação de Robert Renan.
O Porto também desponta como uma das equipes interessadas em saber detalhes do defensor. Diante disso, o Zenit se manifesta para revelar os valores exigidos na contratação de Robert Renan. A equipe, inclusive, estaria disposta a entrar em “guerra” para conquistar uma boa quantia.
O clube russo pretende receber cerca de 15 a 20 milhões de euros para negociar o defensor em definitivo. O profissional assumiu a titularidade no Inter na noite desta terça-feira (23), diante do Rosario Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Inter bate o martelo sobre zagueiro
O Inter também está de olho na negociação envolvendo o zagueiro Vitão, que desperta o interesse do Real Betis, da Espanha. As partes já encaminharam o acordo e a tendência é de que o defensor seja confirmado no futebol europeu em breve. Diante disso, o Colorado corre o risco de perder dois defensores na mesma janela de transferências.
O Clube do Povo, então, necessita ir ao mercado para buscar por alternativas de reposição. Nos últimos dias, a direção sondou o mexicano Carlos Salcedo, o colombiano Yerry Mina e o brasileiro André Ramalho. No entanto, não houve avanço nas tratativas.