Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Inter está negociando para acertar a renovação de contrato com um jovem que foi procurado por dono do Manchester City. A torcida do Colorado está preocupada com a possibilidade de perder o talento promissor que foi contratado na base e que atualmente faz parte da equipe profissional.
Trata-se do volante Gustavo Prado, de 19 anos, que teve a negociação travada com o Colorado. Por conta do imbróglio nas tratativas, o atleta desperta o interesse do Athletico e do Bahia (ativo do Grupo City), que tentam superar o Inter na aquisição.
A multa de Prado para o futebol brasileiro é considerada baixa. De acordo com informação da Revista Colorada, o profissional custaria R$ 16 milhões. Isso porque o salário é de R$ 8 mil – sendo multiplicado vezes 2000, que é o cálculo da multa da Lei Pelé no Brasil.
O estafe do meio-campista vem negociando a ampliação do contrato com o Inter há bastante tempo, porém ainda não houve acordo entre as partes. O entendimento é de que o Colorado surge como a principal prioridade na renovação, porém outros clubes seriam analisados.
Inter de olho no mercado
Além da possibilidade de saída do jovem Gustavo Prado, o Inter está atento com outros jogadores do elenco profissional. O zagueiro Vitão está praticamente garantido em negócio com o Real Betis, da Espanha, enquanto Robert Renan, Lucas Alario e Wanderson despertam o interesse de clubes do exterior. Hugo Mallo já deixou o clube.
O Inter pretende repor as peças que deixarem o elenco na atual janela de transferências. Em um primeiro momento, a prioridade do clube seria por um zagueiro e um lateral-direito. A equipe, no entanto, mantém cautela com a movimentação no mercado.