A comissão técnica do Internacional está próxima de conceder mais chances para um reforço de R$ 23 milhões. O jogador teve destaque na eliminação para o Rosario Central, na Copa Sul-Americana, e deve receber minutagem superior até o final da temporada.
Trata-se do lateral Alexandro Bernabei, de 23 anos, que foi transferido para o Celtic, em 2022, por 4,35 milhões de euros (algo em torno de R$ 23 milhões na época). O atleta foi adquirido pelo Colorado no início da temporada, em empréstimo com opção de compra.
Apesar do destaque, o defensor argentino recebeu poucas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet. O jogador voltou a entrar em campo a partir da chegada de Roger Machado. A tendência, inclusive, é de que o treinador comece a fazer mudanças mais profundas no time do Inter. Com isso, Bernabei pode ser promovido aos titulares.
O lateral disputou apenas duas partidas na temporada. Entrou em campo no empate diante do Real Tomayapo, em 10 de abril, e na partida de eliminação contra o Rosario Central. O atleta, no entanto, teve tempo suficiente para chamar a atenção da torcida colorada.
Internacional define mudança no time titular
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei vive a expectativa de começar a ser utilizado na temporada. O atleta apresenta um estilo mais agressivo no ataque, satisfazendo o estilo de Roger Machado. A tendência, então, é de que ele assuma a vaga do criticado Renê.
O defensor brasileiro vem recebendo diversas críticas da torcida colorada e não deve renovar o contrato para a próxima temporada. Diante disso, apesar do prestígio anterior com Eduardo Coudet, Renê não deve permanecer entre os titulares no time comandado pelo técnico Roger Machado. Ele deve virar um dos reservas na equipe.