Prévio ao enfrentamento contra o Bahia, o rival do Inter na disputa do Brasileirão está próximo de fechar com atacante uruguaio. O clube nordestino assinou contrato com o centroavante Lucho Rodríguez, de 21 anos, por 12 milhões de dólares (R$ 65,3 milhões), em negócio que envolve 70% dos direitos econômicos. A aquisição foi fechada junto ao Liverpool-URU.
O profissional já está em Salvador desde a semana passada, após realizar exames médicos em São Paulo. O atacante treina sob a orientação de preparadores físicos do Bahia. Apesar de ainda não ter sido anunciado, a tendência é de que o martelo seja batido nos próximos dias.
A negociação teve atrasos por conta da exigência de novas cláusulas após o acerto inicial. Reuniões realizadas nos últimos dias serviram para resolver as pendências que faltavam. Agora, restam burocracias jurídicas para a assinatura do novo vínculo.
Por conta dos detalhes restantes para o anúncio, Lucho Rodríguez não estará disponível para enfrentar o Inter na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado encara o Bahia no sábado (27), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada da competição.
Rival do Inter reclama com a CBF
O enfrentamento entre Bahia e Inter foi remarcado de última hora pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo, que inicialmente seria realizado na segunda-feira (29), foi repassado para o sábado (27) por conta das datas da Copa do Brasil.
A alteração, no entanto, gerou insatisfação por parte dos dirigentes do Bahia, já que a mudança de última hora foi prejudicial para o planejamento da equipe. Por conta da definição, o clube nordestino terá que disputar três partidas em um prazo de seis dias. Diante disso, é provável que eles poupem seus jogadores contra o Inter.