O Corinthians oficializou a contratação de um jogador que foi formado nas categorias de base do Inter. Chamado de “soldado leal” por ex-dirigente, o profissional teve o anúncio realizado nesta quarta-feira (24). Ele chega ao time paulista como o quarto reforço da temporada, visando a recuperação na disputa do Campeonato Brasileiro.
O jogador em questão é o volante Charles, de 28 anos, que assinou com o Corinthians por quatro temporadas. A equipe paulista desembolsou 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões na cotação atual) para fechar o negócio. O Inter terá direito a 2% do valor – a porcentagem relativa a ser recebida é de apenas R$ 194 mil.
Em entrevista concedida na chegada ao Corinthians, o volante Charles disse que está feliz com a volta ao futebol brasileiro. Formado no Celeiro de Ases, o profissional estava jogando no Midtjylland, da Dinamarca, onde teve bastante prestígio com os dirigentes e torcedores.
“Muito feliz por retornar ao Brasil, ainda mais em um clube tão importante como o Corinthians. Uma camisa tão pesada no futebol mundial. Minha família também está muito feliz. Espero ajudar o clube a conquistar os objetivos e crescer ainda mais”, salientou o atleta.
Ex-Inter, Charles comemora chegada ao Corinthians
O volante Charles foi descrito pelo diretor do Midtjylland, Peter Sand, como um “soldado leal”. A questão faz referência ao período de serviços prestados pelo meio-campista, que atuou por três temporadas na equipe do futebol dinamarquês.
“Todos me receberam bem. Atletas, estafe, funcionários. Joguei com o Alex Santana (no Inter) e ele me ajudou a conhecer todo mundo. Agora é vestir a camisa e jogar. Estou louco para estrear na Arena”, salientou o novo reforço do Corinthians em entrevista coletiva.