Com a abertura da janela de transferências, a torcida do Inter está atenta com a possibilidade de perder um jogador no mercado. Isso porque o meio-campista Gustavo Prado, de 19 anos, ficou com o futuro indefinido no clube. Diante da situação, o Bahia desponta como um dos interessados em fechar a contratação do profissional.
Gustavo Prado teve a negociação travada para acertar a renovação do contrato com o Inter. A situação despertou o interesse de equipes adversárias no Brasileirão, como o Bahia e o Athletico-PR. Vale ressaltar que a multa do meio-campista é baixa para o futebol brasileiro. De acordo com a Revista Colorada, o valor é de R$ 16 milhões.
O estafe do meio-campista vem negociando a ampliação de contrato com o Inter há bastante tempo. No entanto, ainda não houve acordo entre as partes. O Colorado tem prioridade para chegar em acordo com o profissional, porém as equipes do futebol brasileiro não descartam a possibilidade de realizar uma investida nos próximos dias.
O Bahia, rival direto do Inter no Campeonato Brasileiro, procurou detalhes sobre o jogador. No entanto, até o momento, a equipe não fez qualquer tipo de proposta para tirar o jovem formado nas categorias de base do Colorado.
Vale ressaltar que Prado chama a atenção pelo vencimento mensal no cenário do futebol brasileiro. Isso porque o Inter paga apenas R$ 8 mil por mês ao jogador. É por esse motivo, inclusive, que a multa é tão baixa, já que envolve o cálculo da quantia salarial vezes 2000 (a proporção foi estipulada pela Lei Pelé em transações dentro do país).
Inter segue em busca da renovação com Gustavo Prado
O Inter segue em busca de alternativas para acertar a permanência do volante Gustavo Prado. O atleta é tratado como uma das principais promessas da história recente do Celeiro de Ases. Na atual temporada, o jovem disputou 25 partidas e distribuiu uma assistência.