O Inter contou com a saída de um atacante que estava fora dos planos na atual janela de transferências. Trata-se do atacante Gabriel Barros, de 22 anos, que foi contratado em acordo junto ao Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional estava no Atlético-GO, porém foi repassado por empréstimo em razão da falta de espaço no elenco.
A contratação de Gabriel Barros foi fechada por conta do desejo da equipe catarinense, que pretendia contar com a chegada de um meia na janela de transferências. Diante disso, o executivo de futebol do clube, Eduardo Freeland, conseguiu chegar em acordo. Antes da chegada do atleta que pertence ao Inter, o Leão da Ilha já havia fechado com três jogadores.
O Avaí acertou as chegadas do lateral-direito Gustavo Telles e dos atacantes Vagner Love e Cassiano na atual janela de transferências. O clube ainda trabalha com possíveis saídas para reformular o elenco. A equipe deve contar com as despedidas de Gabriel Poveda e Thales Oleques, que tinham contrato até junho e não renovaram.
Por conta da situação na equipe catarinense, o Inter enxergou a possibilidade de empréstimo de Gabriel Barros com bons olhos. O atleta foi contratado pelo Colorado em acordo com o Ituano, na temporada passada, porém não rendeu o esperado. Diante disso, o clube colocou o jogador na lista de empréstimos para dar maior rodagem na carreira.
Inter pode negociar jogadores do elenco na janela
O Inter não descarta a possibilidade de negociar outros jogadores do elenco na atual janela de transferências. O time comandado pelo técnico Roger Machado está de olho nas sondagens realizadas sobre o zagueiro Vitão, que deve deixar o clube para reforçar o Real Betis, da Espanha. Além disso, outros três jogadores são especulados: Robert Renan, Wanderson e Alario.