Roger Machado só terá camisa 10 à sua disposição após o fechamento desta segunda janela de transferências de 2024. Até setembro, quando se encerra o período de contratações, o treinador não poderá contar com Alan Patrick, que teve constatada uma lesão. Uma baixa e tanto para o novo comandante.
O meia-atacante passou por exames nesta quarta-feira (24). A avaliação apontou um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O prazo estimado para recuperação desse tipo de contusão é de dois meses. Ou seja, o capitão ficará sob os cuidados do departamento médico até o mês de setembro.
Alan sentiu dores no empate em 1 a 1 com o Rosario Central, na última terça-feira (23). que marcou a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana. Autor do gol colorado, o meio-campista precisou ser substituído pelo argentino Lucas Alario por volta dos 44 minutos do segundo tempo.
Capitão e principal referência técnica do time, o camisa 10 será uma ausência bastante sentida. Para a posição, Roger conta com Gabriel Carvalho, Gabriel Prado e Hyoran. Uma outra alternativa seria recorrer ao mercado da bola para encontrar um substituto à altura.
Ausência de Alan é mais um problema para Roger Machado
O início de trabalho de Roger no Beira-Rio não tem sido nada fácil. Além de lidar com o desempenho coletivo ruim e os consequentes resultados insatisfatórios, o técnico agora perde um dos principais jogadores que tinha à disposição para tentar mudar esse cenário.
Em dois jogos no comando colorado, o treinador soma uma derrota (Botafogo) e um empate (Rosario). Diante dos argentinos, na Sula, o resultado de igualdade resultou na eliminação da equipe e aumentou ainda mais o clima de insatisfação do torcedor.