Sergio Rochet arrumou uma briga grande no Internacional e o técnico Roger Machado terá que intervir. A briga em questão é em relação a braçadeira de capitão do time. O goleiro tem se destacado em relação aos demais jogadores no quesito liderança e a torcida colorada vem cobrando uma atitude por parte do novo comandante.
Uma das coisas que mais tem irritado o torcedor nos fracassos recentes do time é a falta de indignação por parte dos atletas. Visivelmente abatidos, os jogadores parecem aceitar as derrotas sem muita contestação ao invés de adotar uma postura diferente. Neste sentido, o uruguaio vai na contramão dos companheiros.
Após a eliminação para o Rosario Central, na Copa Sul-Americana, um vídeo protagonizado pelo camisa 1 viralizou nas redes sociais. Ainda durante a partida, em um momento em que a bola está parada, o arqueiro sai da meta e vai ao encontro de alguns colegas de equipe que estão no centro do campo parados.
Rochet chega falando algo e gesticulando, claramente incentivando o time para ir em busca do resultado e da classificação. Por essa e outras atitudes do goleiro, parte da torcida vermelha deseja vê-lo como capitão do Clube do Povo daqui em diante.
Solução dos problemas caiu no colo de Roger
Tirar a faixa de Alan Patrick, maior liderança técnica da equipe, seria uma tarefa complicada para o treinador. Mas a lesão e o afastamento do camisa 10 por cerca de dois meses facilitaram as coisas para Roger.
Com o meia-atacante fora por um bom tempo, outro jogador terá de assumir a braçadeira. Em suma, o caminho ficou livre para o técnico atender ao pedido da torcida, escolhendo o goleiro uruguaio – e, com isso, ganhando alguns pontos com os colorados.