Nem tudo está perdido para o Internacional neste segundo semestre da temporada de 2024. Eliminado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o Colorado ainda tem o Campeonato Braisliero para disputar. E com os jogos atrasados que o time tem a fazer, o sonho do título pode ser retomado.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve confirmar em breve as datas e os horários das partidas que estão atrasadas. Ao todo, são cinco duelos: contra Cruzeiro (fora), Juventude (em casa), Red Bull Bragantino (fora), Flamengo (em casa) e Fortaleza (em casa).
São 15 pontos em disputa, que podem colocar o Clube do Povo no topo da tabela de classificação do certame nacional. Desses 15 pontos, nove serão disputados no Beira-Rio, o que, em tese, é uma vantagem. Atualmente, os comandados de Roger Machado ocupam a 13ª colocação, com 19 pontos ganhos.
Caso o time consiga os resultados positivos, passará a integrar a parte de cima da tabela. Quem sabe, encostando no líder Botafogo, que soma 40 pontos, e entrando de vez na briga pelo título. Ou, no mínimo, entrando na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Inter terá tempo para se dedicar ao Brasileiro
As recentes eliminações na Copa do Brasil e na Sula reduziram consideravelmente os compromissos que o Colorado tem pela frente até dezembro. E, claro, custaram as esperanças de título do clube nas duas competições.
Por outro lado, Roger e companhia agora têm tempo de sobra para focar apenas no campeonato de pontos corridos. Com tempo de preparação e melhores condições físicas, a expectativa do torcedor vermelho é que o cenário mude daqui em diante.