Diante da abertura da janela de transferências, o Internacional está definindo a situação de diversos jogadores que podem deixar o elenco. É o caso do volante Charles Aránguiz, de 35 anos, que esteve envolvido em especulações para retornar ao futebol chileno.
Após a derrota do Inter para o Botafogo, um jornalista chileno trouxe a informação de que Aránguiz tem a tendência de deixar o Beira-Rio nos próximos meses. Ele ainda destaca que a família do meio-campista já viajou para o Chile, deixando o Brasil após o início das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
O volante tem contrato válido com o Colorado até a metade do próximo ano. Em contato com a Revista Colorada, o representante do jogador, André Cury, falou sobre o tema. “O Charles Aránguiz não tem nada neste momento para sair. Não existe negociação para que ele deixe o Inter”, afirmou o empresário.
O meia Charles Aránguiz vem ficando fora dos jogos do Colorado por conta de uma lesão de edema ósseo nos dois tornozelos. Por conta disso, inclusive, surgiram especulações de que o jogador já estaria fora dos planos do Inter na sequência da temporada.
Aránguiz teve movimento favorável para o Internacional
Apesar das especulações em torno de Aránguiz, surgiu a informação de que o chileno comprou um imóvel de alto valor em Porto Alegre. A família está morando com ele. De acordo com o jornalista Vagner Martins, os familiares foram para o Chile durante o período das enchentes, mas já voltaram. Isso não significa que ele permanecerá no Inter, porém é um indicativo.
O meio-campista chileno segue focado nos trabalhos com o restante da delegação colorada. O atleta vive a expectativa de retornar da lesão para se apresentar ao técnico Roger Machado.