Após a eliminação para o Rosario Central, o Inter está em preparação para retornar aos gramados. O time comandado pelo técnico Roger Machado enfrenta o Bahia, no sábado (27), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa vencer para voltar a subir na tabela e evitar uma aproximação com a zona de rebaixamento.
No enfrentamento, o Colorado terá que lidar com uma série de desfalques, como o meia-atacante Alan Patrick. Em contrapartida, a equipe adversária também lida com a perda de jogadores relevantes para o elenco, como é o caso de um ex-Inter que foi barrado por regra da CBF.
Trata-se do zagueiro Víctor Cuesta, que não entrará em campo por conta do acúmulo de cartões amarelos. O meio-campista Jean Lucas também está de fora pelo mesmo motivo. Ambos cumprem suspensão automática e retornam na próxima rodada da competição.
Além disso, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni tem uma dúvida no sistema defensivo. Em virtude de fratura na face, o zagueiro Kanu deve ficar de fora. A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, David Duarte e Iago; Caio Alexandre, Yago Felipe, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.
Adversário do Inter protesta na CBF
O Bahia se manifestou para reclamar sobre a alteração da data na partida contra o Inter. O confronto estava marcado para segunda (29), porém foi transferido de última hora para sábado (27). A equipe nordestina entende que será prejudicada pela maratona de jogos, já que terá que realizar três partidas em um prazo de seis dias.
A CBF, por sua vez, entende que o Bahia concordou com a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Diante disso, a equipe tinha o entendimento de que as datas poderiam ser remanejadas de última hora.