Enner Valencia, atacante do Internacional, protagonizou um episódio um tanto quanto curioso dentro do gramado, que não teve a ver com o campo e bola. O caso aconteceu em 2016, quando o jogador teve que recorrer ao recurso da ambulância para fugir e escapar da polícia.
Em um jogo do Equador contra o Chile, o centroavante caiu no gramado, aparentemente esgotado, e deixou o campo de ambulância. O fato de não demonstrar nenhum tipo de lesão chamou a atenção para a necessidade da presença do veículo. A explicação estava logo atrás: os policiais correndo atrás do carro.
Dias antes, Enner quase havia sido preso durante um treinamento do selecionado tricolor. Na época, ele enfrentava uma acusação de sua ex-esposa, Synthia Pinargorte, de atraso no pagamento da pensão de sua filha, Beira, que então tinha cinco anos de idade. A dívida seria de US$ 17.134,15 (cerca de R$ 54 mil, na cotação da época).
Para evitar ser pego, o atacante bolou esse esquema e contou com a ajuda da delegação equatoriana. Os policiais o procuraram pelo estádio, mas não o encontraram. Os jogadores rapidamente foram para o vestiário e o grupo acabou salvando a pele do companheiro naquela ocasião.
Enner Valencia é contestado no Inter
Contratado para ser o homem gol do Colorado, o equatoriano de 34 anos de idade ainda não caiu totalmente nas graças da torcida. Uma boa parte dela, aliás, contesta o desempenho do camisa 13 no Beira-Rio.
O principal questionamento em relação ao veterano é quanto aos gols perdidos, especialmente nos momentos decisivos. Em um ano de Inter, ele soma 21 gols marcados em 45 partidas disputadas.