Destaque na Copa América, o colombiano Yerry Mina esteve envolvido em diversas especulações nas últimas horas. Isso porque o defensor foi citado em possível acerto com o Vasco da Gama. O atleta, que tem contrato ativo com o Cagliari, da Itália, teria a ideia de deixar a equipe italiana. Vale ressaltar que o jogador chegou a ser oferecido para o Inter.
No entanto, apesar da especulação, o acerto com o Vasco da Gama não procede. A informação foi divulgada pelos responsáveis pelo agenciamento da carreira do zagueiro. A Revista Colorada conversou com o estafe do profissional pra saber detalhes.
O colombiano foi oferecido ao Inter após o término do Campeonato Italiano. No entanto, o técnico Eduardo Coudet não demostrou interesse em contar com os serviços do defensor. O argumento utilizado foi o fato de que o Colorado tem vários zagueiros.
Recentemente, a parte do jogador ofereceu Mina ao Inter novamente, porém não existe qualquer avanço para que ele seja contratado. O Colorado, por sua vez, segue avaliando outras alternativas no mercado, já que pode contar com duas saídas no setor defensivo.
Inter deve perder zagueiro nos próximos dias
O Inter está próximo de confirmar a transferência do zagueiro Vitão na janela de transferências. O Real Betis, da Espanha, fez uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 48,3 milhões), sendo que 6 milhões de euros (R$ 36,2 milhões) seriam destinados ao Colorado.
O Clube do Povo também iria permanecer com 20% dos direitos econômicos em uma futura negociação. No momento, o Inter tem 80% de Vitão. O restante pertence ao estafe do jogador. O zagueiro sofreu lesão na coxa direita e fará exames para ter diagnóstico da extensão do problema. Mesmo assim, a tendência é de que seja transferido.