O técnico Roger Machado está trabalhando para definir a equipe do Inter que entrará em campo na primeira rodada do returno no Brasileirão. O comandante apresenta dificuldades para montar o time. Aliado a isso, dois “reforços temporários” estão em processo final de recuperação no departamento médico e podem receber minutagem em breve.
O zagueiro Vitão e o atacante Wanderson evoluíram na recuperação e trabalham com bola. No entanto, ainda não integrarão a delegação que viaja a Salvador para enfrentar o Bahia. A tendência é de que estejam à disposição diante do Palmeiras , no Beira-Rio, em 4 de agosto.
O zagueiro Vitão, titular incontestável no time de Eduardo Coudet, deve assumir a titularidade com Roger Machado. O profissional, no entanto, não permanecerá no Beira-Rio por tanto tempo. Isso porque ele tem acordo avançado para reforçar o Real Betis, da Espanha. A tendência é de que ele seja confirmado nos próximos dias.
O atacante Wanderson também corre o risco de deixar o clube na atual janela de transferências. A direção do Colorado tem a intenção de fazer dinheiro em caixa, então está oferecendo o profissional para clubes de médio porte na Europa. Nos últimos dias, de acordo com especulações, o atleta foi oferecido para times como Fiorentina, Parma, Cagliari e Verona.
Inter pretende reforçar o time de Roger Machado
O Inter ainda está de olho em outros nomes que foram entregues aos fisiologistas e médicos. O meia-atacante Alan Patrick teve uma lesão no joelho constatada no duelo diante do Rosario Central, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Os volantes Thiago Maia e Fernando tiveram lesão muscular. Aránguiz apresentou edema ósseo nos tornozelos.
Por conta dos desfalques e das possíveis saídas no mercado, o Inter pretende contratar reforços na janela de transferências. Inicialmente, o clube prioriza a chegada de um zagueiro e um lateral.