O presidente Alessandro Barcellos está próximo de acatar um pedido que havia sido ignorado anteriormente. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o clube deve ir ao mercado para contratar um meia-atacante. A questão já havia sido exigida pelo técnico Eduardo Coudet no passado, porém a diretoria entendeu que não seria necessário.
O treinador argentino pediu a chegada de um meio-campista logo depois da saída de Maurício. O clube, no entanto, tinha o entendimento de que Alan Patrick já seria suficiente para a função. Além disso, o Colorado conta com a presença de Hyoran no setor.
Contudo, por conta da lesão de Alan Patrick, diagnosticado com um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o Colorado terá que ir ao mercado. O camisa 10 do Inter deixou o gramado aos 43 do segundo tempo, em dividida com Campaz, durante a eliminação para o Rosario Central na repescagem da Copa Sul-Americana.
Sem a presença de um de seus principais jogadores, o técnico Roger Machado terá que buscar por alternativas no elenco. Além de Hyoran, o clube pode utilizar os jovens Gabriel Carvalho e Gustavo Prado, que receberam pouca minutagem na temporada.
O meia Alan Patrick não é o único desfalque no elenco. O Inter conta com os desfalques de Charles Aránguiz, Ivan, Fernando, Lucca, Thiago Maia, Wanderson e Vitão. A expectativa é de que os dois últimos possam voltar na próxima semana. O Inter encara o Bahia, no sábado (29), pelo Brasileirão.
Barcellos define meta para reforçar o elenco
O Inter está em busca de alternativas para reforçar o elenco na atual janela de transferências. Além do interesse em trazer um meia-atacante, o clube também pretende trazer um zagueiro e um lateral-direito, já que Vitão e Fabrício Bustos podem deixar o clube.