A temporada europeia está próxima de iniciar e os clubes continuam realizando movimentações no mercado. Além de reforços, as equipes também procuram acertar liberações nos bastidores. Aliado a isso, nas últimas horas, a torcida do Internacional ficou ciente sobre uma informação envolvendo um ex-jogador.
Trata-se do lateral Mário Fernandes, de 33 anos, que não vai permanecer no Zenit, da Rússia. De acordo com o jornalista Fábio Aleixo, o defensor não chegou em acordo para acetar a renovação do contrato e, desta forma, está livre no mercado para a sequência da temporada.
Na última temporada, Mário Fernandes disputou 18 partidas com a camisa do Zenit. O profissional não agradou a comissão técnica e ficou fora dos planos para 2024/25. Vale ressaltar que o atleta foi contratado pelo Zenit após ter deixado o Internacional em 2023.
O defensor foi contratado pelo Clube do Povo no início do ano passado, mas teve uma saída polêmica. O atleta pediu para deixar o Beira-Rio após apenas cinco partidas. O argumento utilizado por ele foi a adaptação ao futebol brasileiro. Desta forma, deixou Porto Alegre para assinar com o Zenit, em negociação que rendeu 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,8 milhão) ao Inter.
Internacional em busca de reforços
Apesar da possibilidade de fechar com Mário Fernandes, o Inter não abriu qualquer tipo de negociação com o profissional. O Colorado, no entanto, pretende contratar um lateral-direito para dar sequência aos trabalhos na temporada, já que Hugo Mallo deixou o elenco e Fabrício Bustos vem recebendo sondagens do Velho Continente.