O Grêmio tentou fechar a contratação de um meia que brilhou com a camisa da Seleção Brasileira, porém recebeu resposta negativa nas últimas horas. Trata-se de Willian, do Fulham, da Inglaterra. O profissional que se tornou ídolo no futebol inglês ficou próximo de desembarcar em Porto Alegre.
O Grêmio tentou a contratação do atacante na janela de transferências do meio da temporada passada. A intenção era de que ele pudesse dar mais velocidade ao time titular. Desta forma, as partes iniciaram as negociações nos bastidores.
De acordo com o portal Trivela, o executivo de futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian, entrou em contato com o ex-jogador da Seleção Brasileira e fez um convite para jogar em Porto Alegre, mostrando o projeto montado para o meia-atacante.
O repórter Eduardo Deconto revelou que Willian gostou do projeto apresentado pelos dirigentes. Existia uma grande expectativa para que o negócio fosse confirmado, porém o meia bateu o martelo e definiu que não pretende retornar ao futebol brasileiro.
Willian recusou o Grêmio por conta de fracasso no Brasil
A situação tem relação direta com a passagem do meia pelo Corinthians em 2022. Ele chegou a receber ameaças dos torcedores, incluindo seus familiares. Na Europa, o profissional tem segurança e estabilidade, além de que vem apresentando um bom desempenho.
O meia Willian, formado nas categorias de base do Corinthians, retornou para defender a equipe paulista há dois anos. O atleta gerou altas expectativas nos torcedores, mas o baixo rendimento nos gramados resultou na rescisão do contrato em agosto de 2022.