Mesmo em pouco tempo de trabalho, o técnico Roger Machado já encontrou um reforço para o Internacional que estava escanteado dentro do próprio elenco. O reforço em questão é o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, que foi subutilizado por Eduardo Coudet e sua comissão técnica durante a segunda passagem pelo Beira-Rio.
Na última partida contra o Rosario Central, pela Copa Sul-Americana, o jovem de 23 anos de idade foi uma das novidades do time vermelho. No início do segundo tempo, Roger sacou o contestado Renê e deu oportunidade ao argentino depois de 104 dias sem ele sequer ter minutos.
E o desempenho do camisa 26 foi satisfatório. Com ele, a equipe passou a ter mais ímpeto e volume de jogo no setor. Não por acaso, recebeu aplausos das arquibancadas após sucesso em alguns lances. Foi dele o passe para o cruzamento de Wesley que resultou no gol marcado por Alan Patrick.
Essa foi apenas a segunda partida do lateral com o manto colorado. A primeira e única até então havia sido em abril, contra o Real Tomayapo, pela Sula. De lá para cá, ele amargou o banco de reservas e, por vezes, sequer foi relacionado. Agora com Roger, pode ganhar mais minutos para mostrar seu potencial.
Bernabei vive a expectativa de virar titular com Roger Machado
O bom desempenho no meio de semana pode fazer com que o argentino ganhe a chance de ser titular neste fim de semana. No sábado (27), às 20h (de Brasília), o Inter enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bernabei consta na provável escalação do time. Esse, aliás, vinha sendo um pedido dos torcedores há um bom tempo. Insatisfeitos com Renê, os colorados querem ver o camisa 26 em ação mais vezes na lateral-esquerda.