O Internacional negocia a saída de mais um jogador nesta segunda janela de transferências da temporada de 2024. Desta vez, quem está de partida é o volante Matheus Dias, de 22 anos de idade, que está sendo negociado com o Nacional da Madeira, de Portugal.
Conforme informação divulgada primeiramente pelo jornalista Saimon Bianchini, a oferta do Nacional é de empréstimo até meados de 2025. Em um primeiro momento, o negócio não envolve custos. Porém, prevê um valor de compra fixado para depois do período de cessão.
O time lusitano é conhecido por ser destino de muitos atletas brasileiros. Só no atual elenco são dez. O último a se transferir para lá foi o lateral-direito Gustavo Garcia, do Palmeiras. O clube, que conseguiu o acesso à elite portuguesa na jornada passada, vem se reforçando para a temporada que está por vir.
Desde que chegou ao Beira-Rio, Matheus não conseguiu se firmar, seja sob o comando de Mano Menezes ou Eduardo Coudet. Fora dos planos da nova comissão de Roger Machado, o meio-campista agora sairá para respirar novos ares. O contrato com o Colorado é válido até o final de 2027.
Inter deve ter baixas e saídas
Além de Maurício e Matheus Dias, outros jogadores podem deixar o clube ainda nesta janela. Vitão e Fabrício Bustos são dois dos nomes mais visados do elenco. Charles Aránguiz e Lucas Alario também podem rumar em direção a novas equipes.
Em contrapartida, novas peças devem chegar. A diretoria vermelha está de olho no mercado da bola, visando tanto suprir as carências do plantel quanto para repor as prováveis baixas.