Formado nas categorias de base do Inter, o zagueiro Léo Ortiz se envolveu em polêmica no Flamengo. Isso porque, durante a disputa da Copa América, o técnico Tite precisou improvisar para lidar com os desfalques. A solução foi colocar o defensor no meio-campo. O desempenho foi considerado positivo na nova posição, com o jogador recebendo elogios da torcida.
No entanto, apesar do sucesso na posição, o jornalista Fred Gomes revelou que Léo Ortiz prefere jogar como zagueiro. O profissional respondeu a declaração do comunicador nas redes sociais, afirmando que está disposto a jogar em qualquer posição que for necessária para ajudar o clube. A situação reforçou a confiança dos torcedores no time de Tite.
Apesar da disponibilidade, Ortiz ficou no banco de reservas durante os 90 minutos na partida contra o Vitória. O atleta espera uma nova oportunidade para atuar, provavelmente no duelo diante do Atlético-GO, no próximo domingo (28), no Maracanã.
O defensor formado nas categorias de base do Inter segue em preparação para performar dentro de campo. Apesar da falta de prestígio no time titular, Ortiz acredita que pode dar a volta por cima nas próximas rodadas. Desde o início da temporada, ele soma 14 partidas, um gol e uma assistência.
Léo Ortiz rendeu dinheiro ao Inter
O zagueiro Léo Ortiz foi emprestado ao Red Bull Bragantino durante sua passagem pelo Inter. Após o término do contrato, o Massa Bruta assinou o vínculo em definitivo, com o Colorado mantendo 40$ dos direitos econômicos. Em 2020, o Bragantino efetuou a compra por R$ 1,8 milhão.
O Flamengo, por sua vez, pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual) para ter o defensor por cinco temporadas. O valor foi quitado em dois anos. Por conta do destaque, o atleta chegou a atuar na Seleção Brasileira.