Para a alegria de muitos e tristeza de outros tantos, Renê não deve seguir no Internacional na próxima temporada. Em fim de contrato com o Clube do Povo, o lateral-esquerdo de 31 anos de idade não deve renovar e a tendência é que siga novos rumos após o término do compromisso.
O vínculo do camisa 6 se encerra em dezembro. Até o momento, não houve contato por parte da diretoria para ampliar a permanência do atleta no Beira-Rio. E hoje a tendência é que isso não ocorra. Ao que tudo indica, as partes seguirão destinos distintos.
Após a eliminação para o Rosario Central na Copa Sul-Americana, o jogador concedeu entrevista na zona mista e falou em tom de despedida. Tendo em vista a entrada nos últimos seis meses de parceria, o lateral já pode, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outro time desde o começo de julho.
Há um nítido desgaste na relação do atleta com a torcida colorada. Embora tenha sido titular desde sua chegada ao clube, tanto com Mano Menezes quanto com Eduardo Coudet, ele sempre conviveu com os questionamentos dos torcedores.
Renê pode perder espaço no time
Mesmo antes de sair em definitivo, o camisa 6 pode perder espaço na equipe agora comandada por Roger Machado. O argentino Alexandro Bernabei entrou bem na partida do meio de semana, justamente no lugar do companheiro, indicando que brigará pela titularidade da lateral-esquerda.
Sob o comando de Chacho Coudet, Bernabei foi subaproveitado e disputou apenas uma partida vestindo a camisa vermelha. A expectativa do torcedor é que a partir de agora ele passe a ganhar mais oportunidades, até mesmo projetando a temporada de 2025.