Com a abertura da janela de transferências, o Inter ficou próximo da aquisição de um jogador argentino que estava sem espaço no River Plate. Trata-se de André Herrera, que foi oferecido ao Colorado nos últimos dias. No entanto, de acordo com informação do jornalista César Luis Merlo, o profissional vai dividir os gramados com Lionel Messi.
Alvo de diversos clubes que disputam a elite do futebol brasileiro, Andrés Herrera definiu que não irá atuar na Série A em 2024. O atleta de 25 anos bateu o martelo e tomou a decisão de acertar o fechamento de acordo com o Columbus Crew, da Major League Soccer (MLS), sendo cedido por empréstimo de um ano. Desta forma, ele terá a oportunidade de enfrentar Lionel Messi.
O atleta, revelado pelo San Lorenzo, chegou ao River Plate por US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14 mi) por 70% dos direitos econômicos, em contrato até o final de 2026. Na atual temporada, o defensor disputou 20 partidas, com um gol e uma assistência. Na carreira, defendeu a Seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos do Japão, em 2021.
Inter bate o martelo sobre reforços
Diante da decisão de André Herrera, o Inter segue em busca de um lateral-direito no mercado de transferências. No elenco, o clube conta com a presença de Fabrício Bustos, que recebeu sondagens nos últimos dias e não deve permanecer no Beira-Rio. Além disso, Hugo Mallo não renovou o contrato e ficou fora dos planos do Colorado no mês passado.
“Estamos no mercado para encorpar e qualificar esse elenco. Todas as janelas fazemos isso. Não falo isso para gerar cortina de fumaça. É reposição, como o Maurício”, salientou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista concedida após a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil.