O volante Charles Aránguiz está próximo de deixar o elenco do Internacional na temporada. De acordo com o jornalista Uriel Iugt, o meio-campista chileno tem tudo encaminhado e deve voltar ao Universidad de Chile. O atleta manifestou o desejo de saída nos últimos dias. A situação está sendo debatida entre as partes há cerca de um mês.
O profissional tenta convencer o Internacional a aceitar a liberação ainda nesta janela de transferências. O motivo do desejo de Aránguiz seria principalmente por questões pessoais. Durante as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio, os familiares chegaram a voltar ao país.
A diretoria do Internacional reconhece que a oferta dos chilenos e as questões familiares mexem com a cabeça de Aránguiz. O time gaúcho vem reavaliando a permanência do jogador e não descarta a possibilidade de saída antes do término do contrato, válido até junho de 2025.
Apesar do desejo de permanecer com o chileno, o Colorado entende o desejo do profissional. A equipe pretende receber uma compensação financeira para aceitar a liberação. Outro cenário seria com a rescisão com isenção do pagamento do restante do contrato.
Vale ressaltar que, além de Aránguiz, outros jogadores podem deixar o Beira-Rio na janela de transferências. São os casos de Vitão, Robert Renan, Fabrício Bustos, Matheus Dias, Wanderson e Lucas Alario. A equipe segue disposta a negociar os nomes no mercado.
Aránguiz já antecipou contrato junto ao Internacional
Em sua passagem anterior no Beira-Rio, Charles Aránguiz também forçou a barra para sair. O jogador pediu publicamente para deixar o Inter em entrevista ao Ge. Desta forma, ele assinou contrato com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. No entanto, em contrapartida, o atleta repetiu o movimento para assinar com o Colorado em 2022, quando rescindiu com os alemães.
Desta forma, o movimento de antecipação para realizar a assinatura de contrato com um novo clube é algo que ele já havia repetido em pelo menos duas vezes na carreira.