Ídolo do Inter, o atacante Nilmar esteve em campo durante partida que terminou com humilhação para o Colorado. A situação aconteceu na goleada por 5 a 0 da Chapecoense, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro de 2014, na 27ª rodada da competição. O enfrentamento marcou a reestreia do profissional com a camisa do Clube do Povo.
O resultado foi marcante para ambas as equipes. O Inter, na época, igualou a maior goleada sofrida em uma edição de Brasileiro: 5 a 0 diante do São Caetano, fora de casa, em 2003. A Chape, por sua vez, aplicou o resultado mais elástico de sua história em edições do Brasileirão.
A Arena Condá estava lotada para acompanhar ao enfrentamento que tinha favoritismo para o Inter. A equipe estava empolgada com a chegada de Nilmar, já que o atleta desembarcou em Porto Alegre com altas expectativas dos torcedores. Na primeira passagem, por exemplo, o jogador era tratado como uma das maiores promessas do futebol brasileiro.
Com o resultado sofrido, o Inter permaneceu com 47 pontos, na terceira colocação da tabela no Campeonato Brasileiro. A Chapecoense, por sua vez, chegou aos 31 pontos e subiu para a 14ª posição. A goleada, inclusive, acabou gerando uma pequena crise nos bastidores do clube.
Nilmar deixou o Inter e anunciou aposentadoria
O atacante Nilmar anunciou a aposentadoria dos gramados durante passagem com a camisa do Santos. O atleta foi diagnosticado com depressão, então tomou a decisão de pendurar as chuteiras. O atleta falou sobre a situação em entrevista concedida ao canal CNN.
“Foi difícil, eu sempre falo… A minha carreira foi tão meteórica no início, de ir logo para a Seleção Brasileira e tudo mais. E o encerramento dela também não foi da maneira esperada, né? Eu tinha mais um ano de contrato ainda com o Santos. E fui eu que procurei a rescisão, porque o clube ainda queria que eu retornasse, para me ajudar. Eu que pedi para encerrar o contrato”, disse Nilmar.