Depois de Eduardo Coudet deixar o Internacional, um dos queridinhos do treinador pode seguir o mesmo caminho. O jogador em questão é Charles Aránguiz, que conversa com a diretoria vermelha para rescindir o seu contrato e poder voltar a atuar nos gramados chilenos nos últimos momentos da carreira.
Segundo o empresário André Cury, em contato com o portal Revista Colorada, as tratativas entre o atleta e o clube seguem em andamento. O veterano de 35 anos de idade deseja interromper o vínculo válido até junho de 2025 para retornar ao Chile. Especulações apontam que a Universidad de Chile seria o seu destino.
Ainda conforme Cury, o acordo entre as partes não está finalizado, mas a tendência é que as partes se acertem e o martelo seja batido nos próximos dias. Aránguiz não tem atuado nos últimos jogos do time vermelho por conta de um edema ósseo nos dois tornozelos.
Problemas físicos, aliás, que limitaram bastante a presença do camisa 20 em campo nesta segunda passagem pelo Clube do Povo. Desde o seu retorno ao Beira-Rio, em 2023, foram 51 partidas disputadas, um gol marcado e duas assistências concedidas. Na atual temporada são 23 partidas, um tento e um passe para gol.
Queridinho de Coudet está de saída do Internacional
Quem gostava e muito do futebol do chileno era Chacho. Em uma das oportunidades enquanto comandante da equipe vermelha, o argentino encheu a bola do volante, então recém-contratado, ao destacar algumas de suas suas qualidades, especialmente a versatilidade.
“Aránguiz pode jogar de qualquer coisa, menos de goleiro pelo tamanho. É muito importante para nós, inteligente. Fisicamente nos dá os 100% e sabemos que podemos utilizar… No jogo foi primeiro volante, apesar de quase sempre jogar mais à frente. Vai pela direita e tem o passe. ele tem inteligência e técnica, tem o coração, algo que contagia”, disse Chacho.