O Inter está próximo de aceitar a liberação de um jogador que realizou sua despedida contra o Bahia, no sábado (27), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Matheus Dias, de 22 anos, que será transferido ao Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal. O negócio será por empréstimo com opção de compra.
“O Inter pagou R$500 mil pra adquirir o volante que pertencia ao Tombense e se destacava nas categorias de base. Matheus Dias tem contrato com o Inter até dezembro de 2027”, salientou o jornalista Lucas Dias em publicação nas redes sociais. O volante, inclusive, já realizou uma despedida, organizada por amigos e familiares, no último domingo (28).
Antes da despedida contra o Bahia, o meio-campista havia participado de apenas duas partidas na temporada, somando 55 minutos. Ele entrou em campo diante do Atlético-GO, no segundo tempo, e foi titular contra o Vitória, sendo substituído no intervalo.
O profissional foi comprado pelo Inter junto ao Tombense em 2022, sendo promovido ao grupo principal pelo técnico Mano Menezes. O atleta viveu altos e baixos durante o período no Beira-Rio, sem ter conseguido se firmar no time titular. No total, Matheus Dias disputou 33 partidas pelo Inter, sem marcar gols ou distribuir assistências.
O meio-campista não está nos planos do Colorado para a sequência da temporada. Ele será transferido ao time português até julho de 2025. Vale ressaltar que, antes do acordo, o atleta havia sido sondado por um clube da Dinamarca.
Inter prepara reformulação no time de Roger
Por conta das eliminações nas copas, o Inter segue disposto a liberar outros jogadores do elenco. A direção prepara uma pequena reformulação no grupo de atletas para reduzir a folha salarial. Vitão, Robert Renan, Bustos, Aránguiz, Wanderson e Alario podem deixar o Colorado. Em contrapartida, a direção deve trazer peças de reposição.