Com a abertura da janela de transferências, o Inter está se movimentando em busca de reforços. Diante deste cenário, o clube observa o futuro do lateral-esquerdo Erik, que teve passagem pelo Colorado e atualmente defende o Al Ain, dos Emirados Árabes, sob o comando de Hernán Crespo.
O profissional foi vendido pelo Clube do Povo em 2020, por 700 mil dólares, e desponta como um dos principais destaques do futebol asiático. Por conta das boas atuações, inclusive, o atleta pode ser convocado para a seleção do país em que atua. Isso porque ele está próximo de realizar o processo de naturalização a partir do ano que vem.
Além disso, Erik vem recebendo sondagens de equipes da Europa e do Brasil. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Porto, de Portugal, buscaram informações sobre o defensor. O São Paulo e o Botafogo também foram algumas das equipes que procuraram o atleta.
Diante da possibilidade de transferência do defensor, o Colorado pode receber uma importante quantia nos cofres. Afinal, a negociação envolvendo o lateral resultará em retorno financeiro ao Inter, que mantém 50% dos direitos econômicos do profissional.
Inter confirma venda de jogadores
O Inter ainda está atento com a possibilidade de vender os principais ativos do elenco na sequência da temporada. Por conta da eliminação nas copas, a direção pretende aliviar a folha salarial, evitando que o clube apresente déficit financeiro ao final do ano. Diante disso, o clube se coloca à disposição para acertar a transferência de alguns jogadores.
Nos últimos dias, surgiram especulações envolvendo os nomes de jogadores como Vitão, Robert Renan, Fabrício Bustos, Lucas Alario e Wanderson. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de acordo encaminhado para confirmar as saídas.