Novo contratado do Grêmio chegou a Porto Alegre expondo e dando uma aula a Eduardo Coudet, ex-treinador do Internacional. O dinamarquês Martin Braithwaite, que deve ser apresentado oficialmente pelo rival nesta semana, está empenhado em aprender a falar português o mais rápido possível, algo que o argentino não fez em dois anos no Beira-Rio.
O experiente atacante de 33 anos de idade pediu à direção tricolor um professor de português para aprender o quanto antes o idioma. Ao longo da carreira, o jogador passou por diferentes países, especialmente a Espanha, onde jogou por mais tempo. Por isso, ele deve ter alguma familiaridade com a língua portuguesa.
De toda forma, aprender o idioma do país faz parte da adaptação, principalmente para poder se comunicar com os companheiros no dia a dia e dentro de campo. Muitos gringos que vem para cá sequer fazem questão disso, o que deveria ser o mínimo a se fazer por parte de qualquer profissional.
O citado Eduardo Coudet, por exemplo, ficou dois anos em Porto Alegre, fora o tempo que passou em Belo Horizonte, no Atlético-MG, e mal aprendeu o português. Chacho é um dos tantos exemplos que existem no futebol brasileiro.
Grêmio se reforça enquanto o Inter dorme na janela
Visando fugir da zona de rebaixamento, o rival tem agido para se reforçar na janela de transferências. Além de Braithwaite, foram contratados outros quatro jogadores: Jemerson, Miguel Monsalve, Alexander Aravena e Matías Arezo.
O Colorado, por sua vez, que está longe de viver uma situação muito melhor, ainda não se movimentou. E para piorar, o elenco pode sofrer novas baixas com as possíveis saídas de nomes como Vitão, Bustos, Aránguiz e Alario.