Leandro Damião está livre no mercado depois que acertou sua saída do Coritiba. Aos 35 anos de idade, o experiente centroavante está à procura de um novo clube e foi oferecido ao Internacional. Mas um retorno só deve acontecer caso a saída de Lucas Alario seja confirmada em breve.
Segundo informação do portal Revista Colorada, essa é a condição para Damião voltar a vestir o uniforme vermelho e branco no Beira-Rio. Isso porque a saída de Alario abriria espaço na folha salarial e permitiria o investimento no experiente camisa 9.
O Clube do Povo passa por uma situação financeira difícil e não tem condições de arcar com valores elevados. O argentino ganha na casa dos R$ 1 milhão mensais no Clube do Povo. Já Damião aceitaria receber um salário semelhante ao que vinha ganhando no Coxa, por volta de R$ 400 mil.
Alario, que não conseguiu se firmar no time, tem grandes chances de ser negociado nesta janela de transferências. O camisa 31 está na mira do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que ainda não fez uma proposta oficial. A direção vermelha aguarda a chegada de uma oferta para dar seguimento nas tratativas para liberá-lo.
Leandro Damião pode retornar ao Inter
Foi vestindo a camisa vermelha que Leandro ganhou projeção no futebol. O grande desempenho em sua primeira passagem pelo clube, entre 2010 e 2013, ajudou nas conquistas da Copa Libertadores, do tricampeonato estadual e da Recopa Sul-Americana nesse período.
Em 2017, o centroavante voltou para ajudar na campanha do retorno à elite do futebol nacional. Ao todo, soma 226 jogos, 106 gols e 13 assistências pelo Colorado.