O Internacional está de olho na possibilidade de trazer reforços no mercado de transferências. De acordo com o site GZH, a direção do Colorado pretende trazer jogadores em três posições principais: lateral-direita, zaga e meia. O presidente Alessandro Barcellos corre contra o tempo para que possa anunciar atletas nos setores citados.
O mandatário, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que a janela de transferências deve se alinhar com o planejamento para o final do ano. O dirigente admite que o Colorado não conseguiu suprir os objetivos estipulados na Copa do Brasil e Sul-Americana, então precisa diminuir a folha salarial e deve deixar de trazer reforços de peso no mercado.
“O planejamento exige uma reformulação significativa, pois o que foi feito não trouxe os resultados esperados. Precisamos de mudanças”, salientou o dirigente. Desta forma, a tendência é de que o Internacional contrate apenas três reforços e acerte a liberação de alguns nomes.
Inicialmente, o Colorado manifesta a necessidade de trazer um meia por conta da lesão de Alan Patrick e o desempenho abaixo de Hyoran. O clube também pretende repor as saídas dos jogadores não permaneceram, como Maurício e Hugo Mallo. Além disso, o Internacional pode perder outros atletas, como Vitão, Robert Renan, Lucas Alario e Wanderson.
“Estamos trabalhando para trazer reforços e ajustar o elenco, buscando melhorar onde o desempenho não foi satisfatório e adaptar às características que o Roger necessita”, salientou o dirigente, que entende o momento preocupante do Internacional na temporada.
Internacional: Barcellos se aproxima de venda
O Internacional segue disposto a negociar os principais ativos do elenco no mercado. A equipe se aproxima da venda do zagueiro Vitão, que tinha negociação avançada com o Real Betis, da Espanha. No entanto, a equipe da Europa se distanciou dos valores exigidos pelo Colorado e a tendência é de que um novo investidor apareça na janela.