Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Demorou, mas chegou: Inter define três primeiras contratações da janela

Com a abertura da janela de transferências, o Inter se coloca à disposição para vender os principais ativos do elenco. Em contrapartida, o Colorado também pretende se reforçar para trazer peças de reposição no time comandado pelo técnico Roger Machado. O departamento de futebol estuda a possibilidade de trazer três posições no grupo.

A prioridade da direção é por trazer novos defensores ao elenco. O clube pretende contratar um zagueiro e um lateral-direito, porém existem dificuldades financeiras que atrapalham os avanços. A direção admite que as eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana geram impacto direto e reduzem os investimentos para a sequência da temporada.

“Essa é uma janela pra frente. Ela precisa estar conectada com o que estamos olhando para o final do ano, então o planejamento passa por uma reformulação muito forte. O que fizemos não deu resultado. Então, precisamos fazer mudanças”, disse o presidente Alessandro Barcellos, na última sexta-feira (26), em entrevista à Rádio Gaúcha.

O Inter trabalha com as possibilidades de saídas no elenco para repor as peças. Em um primeiro momento, o clube entende que pode transferir Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê, Aránguiz, Wanderson e Alario. O jovem Gustavo Prado tem multa baixa, porém vem sendo procurado pelo Colorado para receber um aumento contratual.

“Estamos também trabalhando para que cheguem jogadores. Na medida em que possamos ter reposições em caso de saídas. Estamos trabalhando com o objetivo de reforçar o grupo pontualmente e também de olhar aquilo que não deu certo e caiu de rendimento. Sabemos das nossas avaliações. Buscamos adaptar características que o Roger trabalha”, disse Barcellos.

Inter enxerga possibilidade de venda no elenco

O Inter segue atento aos movimentos de mercado. A tendência é de que o zagueiro Vitão seja transferido nos próximos dias. O atleta tinha negociações avançadas com o Real Betis, da Espanha, porém o clube europeu recuou nas tratativas. No entanto, o Colorado e o estafe do jogador seguem dispostos a negociar o defensor.