O Inter está interessado na chegada de reforços para contribuir junto ao elenco de Roger Machado. Uma das prioridades do departamento de futebol é por um zagueiro, já que Vitão e Robert Renan despertam o interesse da Europa e podem deixar o elenco na atual janela de transferências. Aliado a isso, um defensor do Cruzeiro vem se destacando no Brasileirão.
O zagueiro João Marcelo, que chegou ao Cruzeiro no meio do ano passado por empréstimo com opção de compra, chama a atenção pelo baixo custo. O atleta custou 1,5 milhão de euros (em torno de R$ 8 milhões), em compra que foi oficializada nos últimos dias. Diante do baixo custo, a situação chama a atenção para que o Inter também possa fazer um bom negócio.
João Marcelo é responsável direto pela boa campanha da Raposa no Brasileirão. O defensor tem a maior nota entre zagueiros da competição nacional no SofaScore. Ele totaliza 7.24 de nota, com 18 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro.
O atleta acumula uma assistência para gol, 91% de aproveitamento no passe, 65% de duelos ganhos, 27 desarmes e nenhum erro defensivo grave. Os números chamam a atenção de diversos clubes e explicam o motivo da renovação de contrato com o Cruzeiro.
Reforço do Cruzeiro? Inter negocia para acertar a saída de defensor
O Inter segue em busca de alternativas para reformular o elenco na janela de transferências. Os zagueiros Robert Renan e Vitão devem deixar o grupo de jogadores. O primeiro está emprestado até o final da temporada em acordo junto ao Zenit. No contrato, existe uma cláusula que permite a saída (mediante pagamento) para qualquer clube da Europa.
O zagueiro Vitão, por sua vez, tem os direitos ligados ao Colorado. Desta forma, o Inter negocia diretamente para acertar a transferência do defensor. A intenção é de que ele seja transferido para alguma equipe do futebol europeu.