Roger Machado recebeu uma boa notícia relacionada a sequência do seu trabalho à frente do Internacional. O Clube do Povo acertou a renovação de contrato do meio-campista Yago Noal, de 17 anos de idade, joia das categorias de base que já vinha sendo utilizada pelo treinador desde que assumiu o time.
Conforme o comunicado emitido pelo clube nas redes sociais, o vínculo do jovem jogador foi ampliado até dezembro de 2028. Desde a chegada da nova comissão técnica, o atleta tem participado dos treinamentos e foi relacionado para dois jogos recentes, sendo o último deles o empate com o Bahia, no último fim de semana.
A tendência é que o garoto receba em breve a primeira oportunidade para atuar no profissional sob o comando de Roger. Segundo homem de meio de campo, Yago é um jogador técnico, de bom passe e que gosta de ter a bola por perto. Embora tenha idade para atuar na categoria Sub-17, ele compõe o plantel Sub-20.
Desde os 9 anos no Celeiro de Ases, o volante se destaca justamente pelo potencial que demonstra com a bola nos pés. Nesta temporada jogando pelo Sub-20, ele soma um gol marcado e três assistências concedidas em oito partidas disputadas no Brasileirão.
Garotos podem ser solução para Roger Machado
Neste segundo semestre, o Colorado deve passar por uma reformulação visando a próxima jornada. Alguns jogadores devem ser negociados. Reposições devem chegar para compensar as baixas, mas como os recursos são escassos, as expectativas são baixas.
Diante deste cenário, os garotos da base surgem como alternativa para Roger dar sequência no trabalho. Gabriel Carvalho e Gustavo Prado, por exemplo, vêm ganhando espaço. Quem sabe, Yago também comece a ser utilizado em breve e possa dar uma cara nova ao time.