O meia-atacante Gabriel Carvalho está de mudança no Internacional. Diante das dificuldades apresentadas pelo garoto em jogar por dentro neste início de trajetória no profissional, o técnico Roger Machado resolveu alterar sua função em campo. O menino deve passar a fazer o papel de “meia-ponta”.
Titular no empate com o Bahia, no fim de semana, Gabriel começou a partida centralizado, como um meia-atacante tradicional. Mas não funcionou. No decorrer do duelo, o treinador fez alterações e colocou o garoto do lado do campo, o que ajudou na melhora do time e possibilitou a busca pela igualdade no marcador.
Assim, partindo da ponta para dentro e não mais começando centralizado, é que Gabriel pode passar a ser usado por Roger. Na coletiva depois do jogo, o técnico avaliou positivamente a mudança feita no posicionamento do camisa 34.
“O Gabriel estava com dificuldade no jogo interno. Tirei ele do centro e o coloquei no lado. Isso nos deu sustentação e o Gabriel entrou no jogo. É um caminho, com Valencia e Borré na frente, com a dupla de atacantes e um ‘meia-ponta’. Fiz essa mudança e estabilizamos com o melhor casamento das características dos jogadores”, explicou.
Roger Machado prepara o Internacional para o próximo compromisso
Fora das oitavas de final da Copa do Brasil, o Colorado tem a semana toda para trabalhar pensando no próximo compromisso da temporada. Esse período de preparação é importante para Roger e sua comissão colocarem em prática suas ideias de jogo junto ao grupo de atletas.
O Inter volta a campo no fim de semana. No domingo (4), às 17h (de Brasília), o time vermelho recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.