O atacante Nico López, do Club León, do México, foi oferecido ao Internacional. A informação, revelada pelo portal Vozes do Gigante, entrou em pauta nos bastidores do Beira-Rio. No entanto, apesar do interesse do atleta para confirmar o retorno, o Colorado não se colocou à disposição para chegar em acordo contratual.
O Clube do Povo não demonstra interesse no retorno do uruguaio, já que não pretende reforçar o setor ofensivo na janela de transferências. Apesar de Nico López ter conquistado bons números na sua última passagem pelo Colorado, ele não despertou o interesse da direção.
Por outro lado, um clube da América do Sul avalia o retorno do atacante com bons olhos. Trata-se do Nacional, do Uruguai, que já teria feito contato pelo profissional. No entanto, alguns detalhes ainda travam o avanço da negociação. A informação foi confirmada pelo jornalista César Luis Merlo.
A pedida salarial de Nico López é considerada alta para os padrões do Nacional. O atleta precisaria baixar a pedida para retornar a Montevidéu. Outra possibilidade seria com o Club León aceitando o pagamento de uma parte do salário. A negociação, contudo, está travada, porém o time uruguaio ainda não desistiu da contratação.
Nico López não foi o único recusado pelo Inter
Além de Nico López, o Inter teve outro atleta oferecido para reforçar o setor ofensivo. Trata-se de Leandro Damião, de 35 anos, que rescindiu o contrato com o Coritiba. O profissional está livre no mercado e se coloca à disposição para retornar ao Beira-Rio pela terceira vez.
No entanto, apesar do desejo para retornar ao Colorado, Leandro Damião recebeu uma recusa da direção. Isso porque o clube já está satisfeito com as atuais peças do ataque. Além disso, os dirigentes entendem que o atacante não está no nível do Inter.