O narrador Cleber Machado recebeu uma notícia nada agradável nesta semana. O locutor, que vivia a expectativa de voltar a narrar os jogos do Campeonato Brasileiro, não vai mais comandar as transmissões da competição. Isso porque o SBT, emissora da qual faz parte, desistiu da concorrência pela aquisição dos direitos do certame.
O canal de Silvio Santos havia se colocado na disputa pela compra do pacote de 38 partidas da Liga Forte União (LFU) na TV aberta. Segundo informação do portal F5, do Uol, a proposta da empresa era de 2,6 bilhões de reais por cinco temporadas, o que daria R$ 520 milhões por ano.
Contudo, nesta semana a emissora comunicou a retirada da oferta. Em nota, o SBT informou que recebeu um contato extraoficial de que a investida seria recusada, enquanto esperava uma posição formal da LFU. Por essa razão, decidiu abandonar a disputa.
Veja o posicionamento do SBT sobre a negociação com a LFU:
“O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada e aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência.
Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo. Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário.”