Com a abertura da janela de transferências, o departamento de futebol do Inter passou a cogitar a possibilidade de trazer novos reforços para o time de Roger Machado. Uma das prioridades do Colorado é pela chegada de zagueiros, já que duas saídas estão próximas de serem confirmadas.
O Inter está próximo de contar com a saída do zagueiro Vitão, que teve negociações avançadas com o Real Betis, da Espanha. Apesar das negociações com a equipe espanhola terem esfriado, o defensor ainda deve ser transferido para outra equipe. O estafe do jogador e o próprio Colorado estão em busca de alternativas para que o atleta seja vendido.
Outro defensor que deve deixar o Beira-Rio é o zagueiro Robert Renan, que foi emprestado ao Inter em acordo junto ao Zenit. O atleta desperta o interesse de diversos clubes da Europa e a transferência deve ser concretizada até o final da temporada. O Colorado enxerga a possibilidade com bons olhos, já que deve receber R$ 4 milhões de vitrine na transação.
O Clube do Povo se coloca à disposição para vender os principais ativos do elenco por conta das eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil. O entendimento é de que o clube terá uma receita ainda menor ao final da temporada. Desta forma, o Inter pretende liberar alguns jogadores para diminuir a folha salarial do elenco.
Inter se aproxima de acordo para trazer zaga titular
Por conta das possíveis saídas, o Inter pretende contratar pelo menos dois zagueiros no mercado de transferências. O departamento de futebol, no entanto, ainda não tem um alvo bem definido. Nos últimos dias, o clube sondou a possibilidade de contar com os serviços de Yerry Mina, Carlos Salcedo e André Ramalho.
Veja os comentários de Vagner Martins sobre a possibilidade de reforços no elenco: