Após a demissão do técnico Eduardo Coudet, o Inter optou por trazer Roger Machado para dar continuidade aos trabalhos. A escolha, no entanto, gerou polêmica entre torcedores da dupla Gre-Nal nas redes sociais. Isso porque o atual comandante do Colorado tem uma longa história no rival Grêmio, tanto como jogador quanto treinador.
Diante da escolha de Roger Machado, alguns ex-jogadores decidiram se posicionar para falar sobre a escolha. Em entrevista para a Jovem Pam, Tcheco emitiu uma opinião. O ex-meia do Grêmio afirmou que jamais aceitaria uma proposta para trabalhar no Beira-Rio, já que tem uma forte ligação com o rival do Colorado.
“A pergunta sobre clubes que eu não treinaria ocorreu muito em virtude do Roger ter ido para o Inter. Eu não treinaria o Inter ou o Athletico. Isso não por questões de rivalidade. Nada contra o Roger, cada um é cada um. Mas quando você constrói uma história dentro de um clube, é respeito a história que eu construí nos clubes, já que tenho ligações com o Grêmio, Coritiba e Paraná”, disse o ex-jogador.
Tcheco comenta escolha após Roger no Inter
Tcheco afirma que não tem necessidade de correr o risco de manchar a história com o ex-clube. Ele destaca que iria ignorar o valor oferecido, já que acredita que a situação em torno da rivalidade entre clubes está acima disso. Desta forma, o ex-jogador nunca defenderia o Inter.
“Eu não desmancharia isso, não iria correr esse risco. Não tem necessidade. Muitos podem falar de oferecer um milhão, mas não é o valor em dinheiro que está em jogo. É acima disso. Por isso não treinaria esses dois clubes (Inter e Athletico) em respeito a história que construí”, disparou Tcheco.