Diante da movimentação no futebol brasileiro, o ex-treinador Paulo Autuori foi confirmado em novo clube após a saída do Coritiba. Com passagem recente pelo Inter, o profissional fechou acordo para acertar seu retorno junto ao Athletico-PR. Vale ressaltar que o nome estava sendo cogitado para desembarcar no Beira-Rio na sequência da temporada.
Apenas uma semana depois de deixar o Coritiba, por conta dos resultados negativos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente assinou com um novo clube. Ele foi anunciado para atuar como diretor técnico do Athletico-PR na manhã desta quarta-feira (31).
O ex-comandante, então, terá sua terceira passagem pelo time da capital paranaense. Anteriormente, o último cargo ocupado também havia sido como diretor técnico. O profissional deixou uma boa imagem na sua aparição anterior e, por esse motivo, foi confirmado em retorno.
Paulo Autuori também exerceu o mesmo cargo durante a sua passagem pelo Inter em 2022. O ex-treinador tinha bastante influência no vestiário, fazendo a ligação entre a direção, a comissão técnica e o grupo de jogadores. A saída do Beira-Rio ocorreu por opção própria, diante de uma proposta para assumir o Atlético Nacional, da Colômbia.
Paulo Autuori confirmado em rival do Inter
Veja a nota oficial do Athletico para anunciar Paulo Autuori:
Importante em temporadas vitoriosas do nosso Furacão, Paulo Autuori assume o cargo de diretor técnico. Autuori inicia a terceira passagem pelo clube. Nas duas primeiras, levou o nosso Rubro-Negro a conquistas e grandes campanhas.
A primeira passagem começou em 2016, quando Paulo Autuori assumiu o cargo de treinador da equipe principal. Naquele ano, conquistamos o Campeonato Paranaense, após sete anos, e a classificação à CONMEBOL Libertadores. Como gestor técnico, Autuori permaneceu no CAT Caju até o final de 2017.
A segunda passagem começou no final de 2020 e foi até o início de 2022. Na função de diretor técnico, Paulo Autuori levou o nosso Furacão ao título da CONMEBOL Sudamericana de 2021 e à decisão da Copa do Brasil de 2021. Bem-vindo de volta, Autuori!