A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu atender ao pedido feito por Alan Patrick, meia-atacante do Internacional. Depois do capitão e camisa 10 colorado reclamar da sequência exaustiva do calendário, o time agora tem um bom período de tempo até entrar em campo novamente pelo próximo compromisso.
Os comandados do técnico Roger Machado jogaram pela última vez no último sábado (27), na partida contra o Bahia, em Salvador, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do marcador, a equipe vermelha melhorou de desempenho no segundo tempo e buscou o empate nos acréscimos.
Nos dias seguintes, o elenco recebeu folga e na terça-feira se reapresentou no CT de Alvorada para retomar as atividades. São mais alguns dias de trabalho até entrar em campo novamente. O time recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, no domingo (4), às 17h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão.
Desde o começo do trabalho da nova comissão de Roger, essa é a primeira semana livre que o Colorado tem para se preparar. Se existe um lado bom nas eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana é que agora há tempo para treinar e melhorar o desempenho que tem deixado a desejar.
Alan Patrick desfalcará o Inter por dois meses
O camisa 10 colorado esteve em campo pela última vez na eliminação para o Rosario Central, nos playoffs da Sula. Foi dele, aliás, o gol do empate em 1 a 1 do duelo da volta, no Beira-Rio, que deu alguma esperança de classificação ao torcedor.
No fim do jogo, o meia precisou ser substituído. Após avaliação do departamento médico, foi constatado um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O veterano de 33 anos de idade ficará fora de combate por cerca de dois meses.