O Internacional terá um alívio considerável em sua folha salarial. Com a rescisão contratual de Charles Aránguiz, que está de saída para o futebol chileno, o clube deixará de arcar com os altos salários do volante. Nessa segunda passagem pelo Colorado, o veterano de 35 anos de idade vinha recebendo na casa dos R$ 650 mil mensais.
Clube e atleta estão em estágio avançado nas tratativas da rescisão em comum acordo, que deverá ser oficializada em breve. Da parte do Inter, o entendimento é que o meio-campista não rendeu o esperado e o momento é bom para encerrar o vínculo e aliviar as despesas.
Já do lado jogador, a avaliação da situação é semelhante. Aránguiz sabe que não conseguiu ter um bom desempenho. E com a vontade da família de retornar ao Chile, muito por conta dos acontecimentos recentes no Rio Grande do Sul, ele vê com bons olhos o fim de sua trajetória no Beira-Rio.
O camisa 20, aliás, já tem um destino certo: a Universidad de Chile. Há um acordo encaminhado entre as partes e ambas aguardam apenas a rescisão para poder oficializar o acerto. O volante, inclusive, não deve demorar muito para estrear pela nova equipe.
Folha salarial do Inter pode reduzir ainda mais
Aránguiz não deve ser o único atleta do elenco vermelho a deixar o Clube do Povo em breve. Além dele, outros jogadores devem ser negociados nesta janela de transferências, o que ajudará a aliviar ainda mais a folha salarial.
Vitão e Fabricio Bustos, por exemplo, estão entre os mais cotados para serem vendidos. O zagueiro está na mira do Real Betis, da Espanha, enquanto o lateral é alvo do Krasnodar, da Rússia. Já Lucas Alario recebeu sondagem do Al-Ain, dos Emirados Árabes.