Sem grandes pretensões neste restante de temporada, o Internacional prepara uma grande reformulação do elenco visando a jornada que vem. Jogadores saíram e muitos outros estão para sair em breve. E dentre os atletas que podem deixar o clube está o volante Bruno Henrique, que precisará provar o seu valor.
Segundo informação do site Revista Colorada, o meio-campista será avaliado daqui para dezembro. A depender do seu desempenho em campo até lá, ele poderá entrar na barca de dispensa. O contrato do veterano de 34 anos de idade, vale lembrar, é válido até dezembro de 2025.
Bruno chegou ao Beira-Rio em julho de 2023, praticamente junto com o técnico Eduardo Coudet. O jogador, que por aqui havia se destacado com as camisas dos rivais Corinthians e Palmeiras, estava livre no mercado. Ele tinha encerrado sua trajetória pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, depois de quatro anos por lá.
Desde então, o camisa 20 soma 65 partidas disputadas e quatro gols marcados pelo Clube do Povo. Assim como aconteceu durante a era Coudet, ele segue entre os onze iniciais do técnico Roger Machado neste início do novo trabalho.
Inter prepara barca de saída
Charles Aránguiz e Matheus Dias já não fazem mais parte do elenco, como revelou recentemente o presidente Alessandro Barcellos. Além deles, outros nomes podem ser negociados nas próximas janelas.
Vitão e Robert Renan estão próximos de serem vendidos – no caso de Robert, o clube receberá uma compensação financeira pelo encerramento do empréstimo. Gabriel Mercado, Fabricio Bustos, Wanderson, Lucca e Lucas Alario devem ser negociados. Já Renê não terá o contrato renovado.