Aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos de Paris, o Internacional tem pela frente uma verdadeira maratona nos próximos dias. Os próximos três compromissos do Colorado no Brasileirão são em casa, contra Palmeiras, Athletico e Juventude. Depois, o time alterna idas e vindas que, ao todo, resultarão em 5700 km percorridos.
Após os três jogos em casa, os comandados do técnico Roger Machado vão a Goiânia enfrentar o Atlético-GO. De Porto Alegre a capital de Goiás são cerca de 1497,2 km. No retorno à capital gaúcha para encarar o Cruzeiro na sequência, mais 1497,2 km.
Logo em seguida, o destino será Belo Horizonte, para enfrentar novamente a agremiação azul de Minas Gerais. De Porto Alegre até o território mineiro, serão mais 1.352 km percorridos. Em suma, o Inter tem pela frente uma maratona de 5700 km em um intervalo de 10 dias.
Apesar de não ter mais que alternar entre partidas de diferentes competições, uma vez que está fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o time vermelho ainda tem um calendário corrido para cumprir. Isso porque há rodadas atrasadas do Campeonato Brasileiro para serem realizadas até dezembro.
Internacional enfrenta o Palmeiras logo mais
Antes de pensar nos compromissos futuros, o Colorado precisa focar no que está mais próximo no presente. Neste domingo (4), às 17h (de Brasília), a equipe recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Com 20 pontos ganhos até aqui, o Clube do Povo é o 14º colocado da tabela de classificação. Embora tenham cinco duelos atrasados a serem disputados, Roger e companhia precisam ficar atentos à zona de rebaixamento.