Formado nas categorias de base do Internacional, o volante Charles está sendo duramente criticado após seu retorno ao futebol brasileiro. O profissional, que optou por deixar o Midtjylland, da Dinamarca, para retornar ao Brasil, vem enfrentando dificuldades no Corinthians.
O atleta entrou em pauta durante o duelo contra o Grêmio, na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o profissional assumiu a titularidade. No entanto, apesar do prestígio no elenco, o atleta foi criticado pelos torcedores.
Charles foi recém contratado pela equipe paulista e ganhou a disputa de posição com o jovem Ryan. Ele iniciou seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians. No entanto, o atleta pecou na marcação durante a primeira etapa e não deu tanto auxílio na saída de bola do Alvinegro.
Na internet, os torcedores da equipe já pedem que Charles deixe o time titular. No banco, o técnico Ramón Díaz conta com algumas alternativas para o setor: Breno Bidon, como opção defensiva, e Igor Coronado, para formar dupla com Rodrigo Garro.
Corinthians confirma retorno de cria do Internacional
Identificado com o Internacional, o volante Charles foi anunciado pelo Corinthians no final do mês de julho. O atleta de 28 anos assinou contrato válido até o final de 2028. O clube paulista vai desembolsar 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) que serão pagos em três parcelas.
“Estou muito feliz por retornar ao Brasil, ainda mais em um clube tão importante que é o Corinthians. Uma camisa tão pesada no futebol mundial. Estou muito contente com tudo até agora. Minha família também está muito feliz. Espero ajudar o clube a conquistar os objetivos e crescer ainda mais”, disse Charles em seus primeiros passos no retorno.